Bem-vindo à nossa Loja Virtual!

Amo Abacate 2ª Edição

Mais Visualizações

Amo Abacate 2ª Edição
R$30,00

Disponibilidade: Em estoque

Vamos aumentar o conhecimento da população brasileira sobre os muitos benefícios do consumo desta fruta, desmistificar enganos sobre seu poder calórico, e assim provocar o reconhecimento e segurança de mais esta soberania alimentar.


A segunda edição foi revisada e ampliada com nova capa, mais receitas, imagens e dados sobre o futuro: do consumidor e do consumo!


Páginas: 202
Formato: 14 x 21 cm
Editora: Doce Limão & AAB


Dê sua primeira edição de presente e presenteie-se com esta nova edição!

Descrição

Detalhes

Em 9 meses esgotou a primeira edição... Execelnte sinal: o brasileiro está mesmo antenada para bons hábitos de alimentação e sáude!

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - CEPEA - Esalq/USP:

- O consumidor atual está mais antenado, tem maior acesso à informação;

- Novidades no mercado de alimentos, concorrendo pela atenção desse consumidor;

- Além disso, a tecnologia está facilitando cada vez mais a compra:

a) O consumidor atual busca, compara, pesquisa, pede opiniões e só depois de tudo isso, adquire.

E, b) cada vez mais, a demanda é personalizada.

Todos sabem que as frutas precisam estar presentes diariamente em nossa alimentação, seja de forma isolada ou combinada com legumes e verduras. Esse hábito diário nos proporciona saúde, graças ao elevado teor de água das frutas, além de sua riqueza em minerais e qualidade solar. Também proporciona digestão perfeita e detox por seu elevado teor de fibras, e vitalidade, pela presença de uma vasta gama de vitaminas e seus precursores, além de fitoquímicos, geralmente com ações antioxidantes e protetoras.

O brasileiro está reduzindo seu consumo de frutas e alimentos in natura e aumentando a ingestão de comida industrializada, porém é possível reverter esse quadro, principalmente com a fruta tratada neste livro: o abacate.

E o mais interessante: o abacate é popular e não vai mais sair da cena. De maneira eclética ele se encaixa muito bem nas escolhas vegetarianas, veganas e onívoras. Também em todas as classes sociais, principalmente se implementamos o retorno dos abacateiros nos quintais e urbanizações.

Por exemplo, quase 30 milhões de pessoas se declararam vegetarianas no Brasil, dado que representa um crescimento histórico (Fonte Ibope Inteligência 2018):

- O número de vegetarianos aumentou 75% nas regiões metropolitanas do país em relação a 2012.

- 55% consumiriam mais produtos veganos se essa informação viesse escrita na embalagem.

E o mais interessante é que o abacate, inegavelmente um superalimento, torna-se cada dia mais querido em todos os tipos de dieta saudável, cada dia mais recomendado pelos profissionais da saúde e dos desportos.

Resenhas